Resolucao 680/87 e 692/88 (CONTRAN)

Veiculos fabricados ate 31 de Dezembro de 2008 estarao sujeitos a Resolucao 680/87 do CONTRAN.

Como as resolucoes 227/07 e 294/08 dispoem apenas sobre os carros saidos de fabrica a partir de 01/01/2009, todos os carros que estao em circulacao hoje no Brasil poderao continuar usando kits xenon, desde que suas lampadas emitam luz branca ou amarela.

Como a fiscalizacao de rua nao tem como multar alguem no ‘olhometro’ ou no ‘achometro’, e dificilmente voce encontrara uma blitz com equipamentos adequados para aferir se o seu kit xenon emite luz branca ou azul, voce nao podera ser multado.

Segue link para download completo da resolucao 680, de 1987.

CONTRAN – Resolucao 680/87

7 respostas para Resolucao 680/87 e 692/88 (CONTRAN)

  1. [...] falado em outro post nosso, veiculos fabricados ate 31 de Dezembro de 2008, estao sujeitos a resolucao [...]

  2. Marcio Ribeiro disse:

    Recebi a autorização do detran RJ para fazer a vistoria do meu xenon no posto do inmetro. Chegando lá eles me informaram que meu carro teria que ter o sistema de esquincho d’agua para lavar os farois. O que eu posso fazer

  3. Marcio,
    Segundo o ultimo posto do site, voce precisa entrar em contato com o DENATRAN (DF) e informar esta situacao, exigindo uma solucao.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  4. jose sebastião letti disse:

    gostaria de receber informações se é proibido o uso das lampadas cristal vision e blue vision da philips, pois possuo um veiculo com estas lampadas, e o mesmo não passou na vistoria do crva do detran aqui na minha cidade de Vacaria RS.

  5. Jose,

    Segundo a resolucao, a intensidade luminosa máxima deve ser de 55W. As lampadas em questao possuem uma intensidade maior fazendo com que, algumas ITL´s nao aprovem as mesmas na inspecao.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  6. ROSIVALDO disse:

    Boa Tarde
    Tenho uma Nissan Frontier LE, ano de Fabricação 2008/2009-
    Equipada com lâmpadas de Xenon. Recentemente fui abortado em uma Operação da PRF. Me disseram que minha Pick-up não está em conformidade com a lei. Então reteram o Documento de Porte Obrigatório, me multaram.
    O que eu faço.
    É legal o que fizeram

  7. Rosivaldo,

    Segundo a interpretacao da PF, é. Voce deveria conter:

    Lampadas de 6000k;
    Limpador de farois;
    CSV e alteracao do documento do veiculo, especificando a alteracao na iluminacao.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

