Uma luz no fim do túnel – Câmara Temática agendada – 17/02/09

Caros,

Conforme informamos em inúmeras respostas anteriores, a última visita do Sr. Paulo à Brasília foi muito produtiva. Esta, juntamente com a pressão de outros inúmeros interessados, culminou na convocação extraordinária de uma Câmara Temática de Assuntos Veiculares – CTAV, que será realizada agora no dia 17 do presente mês, com o principal intúito de questionar a necessidade da instalação do sistema de limpeza de faróis no Brasil.

Cremos que a reunião será muito proveitosa, pois todos os usuários de kits de conversão xenon do Brasil poderão ficar tranquilos, sem ter que instalar equipamentos desnecessários à correta utilização do produto.

Estou postando, abaixo, o devido requerimento, o qual foi protocolado dia 28.01.09.

Desta forma, estamos confiantes que, neste dia, conseguiremos efetivamente “provar” que não existe a necessidade do devido sistema, fazendo com que qualquer veículo que possua APENAS o sistema de regulagem de farol (mesmo que seja manual e/ou através de parafusos) possa instalar as respectivas lâmpadas xenon. Contamos agora com a colaboração todos.

Falta pouco!

Atenciosamente,

Eduardo Brandl
Grupo AIX.

108 Responses to Uma luz no fim do túnel – Câmara Temática agendada – 17/02/09

  1. Joao Fernando disse:

    Excelente notícia!

    Ontem acabei retirando o kit Xenon do meu carro, mas porque ele era de 8000k, vou esperar essa reunião acontecer, que com certeza vocês irão ganhar!
    E Eduardo, eu gostaria de saber uma coisa, mes que vêm vence o IPVA do carro, e eu o pagarei, gerando um novo documento, se a tempo eu tiver feito o CSV eu ja conseguirei colocar no novo documento, ou terei que pagar a taxa de emissão de outro documento?

  2. Leo Ianze disse:

    Mais uma vez quero deixar aqui um “puta” parabéns a vocês e a todos que estão lutando por seu direitos neste país que infelizmente tem governantes incapazes se quer de adaptar uma COPIA de uma lei europeia à realidade local!!!! Fico so pensando e me perguntando se um dia teremos realmente um governo sério e capaz levar este país para frente governando em favor do povo e não do proprio bolso!!!

    Abraços a todos e desculpem pelo desabafo. E Paulo, boa sorte lá dia 17, espero sinceramente que você consiga nos trazer boas notícias pois eu ia comprar este final de semana os esguichos para meu carro, mas sendo assim vou esperar mais alguns dias!!!

    Abraços

  3. Renato/SP disse:

    Pessoal do Grupo AIX,

    Parabéns pela luta. Espero que consigamos reveter essa situação.
    N aminha opinião, um ponto muito abordado pelo Sr. Paulo nessa carta é o prazo de no mínimo 180 dias para regularização.
    Se nos fosse concedido um prazo para regularização do xenon, poderíamos andar em nossos veículos normalmente sem correr o risco de multas, enquanto, de uma maneira organizada, dar andamento no processo de regularização dos faróis.
    Gostaria que outro ponto importante fosse abordado: o alto preço da regularização. Não faz sentido todo o processo custar quase 2 vezes o valor do kit xenon.

  4. Kiko Branco disse:

    Parabens Paulo, o documento foi muito bem feito, você deixou bem claro tudo que os usuários tem vontade de expor e nao temos a quem dizer, é muito ruim o sentimento de que estamos sozinhos nessa batalha, mas graças a você sentimos que podemos sim, lutar por nossos direitos. Boa sorte, sucesso pra você dia 17. Obs: Eduardo não fique com ciumes não, você tambem faz parte desta luta! ehehe abraços

  5. meiton disse:

    torco para que tudo der certo que esse limpador de farol seja um item desnecessario para o brasil, estou querendo regularizar o meu xenon e espero que tudo ocorra bem e q todos consigam, e obg a todos !!

  6. Wagner disse:

    Ótima notícia!!!
    Espero mesmo que derrubem essa coisa ridicula de lavador!!!
    Boa sorte a todos na reunião que está por vir!

  7. Kiko,

    valeu! hahahah

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  8. Renato,

    Voce anteviu nossa próxima luta. Entendemos que o valor cobrado para uma simples análise visual está completamente fora da realidade. Mas como se diz…
    “um passo de cada vez”.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  9. Roger Goulart disse:

    Pois é amigos,

    eu queria tanto que esse limpador caisse.
    mais agora tenho um empasse, Meu GOLF(06) E JETTA(08)
    possuem FAROL DE VIDRO.

    Agora mesmo que nao legalizo meu tao querido XENON, que sempre fui usuario com tanto gosto.

    Poderiam falar com o denatran sem mencionar farois de vidro né?
    Tem tanto carro hoje em dia saindo com farol de vidro de fabrica..

  10. Juarez disse:

    Eduardo, Paulo e todos os que auxiliam a vocês nessa luta. Meus parabéns. Para conseguir reverter esta exigência dos esguichos, tem que lutar. E vocês estão fazendo isso.
    Todos os proprietários de veículos com kit xenon agradecem o empenho de vcs.

  11. Mayckeel disse:

    Caros amigos, uma vez que conseguirmos regularizar o zenon, quais os faxos que poderemos usar além da baixa? Alta? Milha? Uma vez que os carros que possem lampadas h4 tem bi-xenon, logo: luz alta e baixa de xenon.

  12. rafaelrbtz disse:

    Ótima notícia… Parabéns mesmo pela força de vontade, e, empenho. Tenho certeza que todo esforço será recompensado.

    Eu tinha prometido que ira atras da minha autorização a duas semanas… porém, ainda não consegui contornar meu problema da nota fiscal. Quando eu puder ter um dia de folga na minha empresa, eu irei no SEFAZ e tentarei pegar uma nota por lá.

    Mas, agora, com certeza, eu estarei esperando alguma notícia proveniente desta reunião.

    Mais uma vez, Muito Obrigado por todo esse empenho.

  13. Fernando Mello disse:

    Paulo e Eduardo!
    Sem palavras… vocês são foda!
    Parabéns pelas conquistas e boa sorte nas próximas.
    Abraços,
    Fernando Mello

  14. Sandro disse:

    Apesar de já ter conseguido regularizar o meu veículo (fui o primeiro e único até o momento em Niterói-RJ) continuo solidário na luta dos colegas e torço para que a dita exigência CAIA.

  15. Frederico Vasconcellos disse:

    Srs, parabéns!
    Só assim mesmo para a coisa andar…
    Só fazendo pressão e tentando colocar esse povinho da “ilha da fantasia” para pensar um pouco…
    Estou torcendo por nós! Tomara que dia 17 dê tudo certo e possamos regularizar nossa situação!

    Grande a braço e parabéns a todos que estão se esforçando para essa palhaçada acabar!

  16. Rafael disse:

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Tirei meu kit para não ter problemas com a lei e pelo que tenho acompanhado, logo eu poderei instalar ele novamente =D

    Uma dúvida:
    Eu comprei o kit de 8000, se eu comprar as lampadas de 6000 e apresentar as duas notas,será que vou ter problemas para regularizar ou vou precisar comprar um kit completo de 6000 para ter apenas uma nota e conseguir regularizar?

    Valeu pessoal e parabéns novamente!

  17. Yuri saraiva disse:

    Paulo e Eduardo!
    Como disse o Fernando, vocês são FODA!!! uahuahuahuh!!!
    Parabêns e muito boa sorte, contamos com vocês….
    Abraços,
    YURI

  18. Rogério Silva disse:

    Pessoal por acaso vocês sabem se houve algum caso aqui se alguém já teve o carro apreendido pela policia devido ao farol de xenon,pois estou viajando
    por várias cidades do estado de São Paulo,passei por
    vários posto policiais,rodoviarios,feral e policia
    militar e nenhum policial me parou questionando o uso
    do farol,um deles até falou que eles tem coisas mais
    importantes a fazer do que ficar fiscalizando isto,
    que muitos entendem que toda esta frescura trata-se
    de briga de grandes empresas que estão vendo quedas em seus faturamentos devido a moda do xenon.
    Porém também tenho entendimento que o xenon correto
    é o de 6000k,pois o demais realmente atrapalham a visão dos motoristas,tanto que o meu é de 6000K e ninguém reclama.

  19. Rafael,

    Apresentando as duas notas, creio que de tudo certo.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  20. Mayckeel,

    Nao entendi sua pergunta…
    Onde mais voce gostaria de instalar kit xenon?

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  21. Samuel Sperandio disse:

    Parabéns… vocês são bons mesmo!
    Vamos ficar na torcida…

    abraçoooooo

  22. Flávio disse:

    Eduardo/Paulo,

    Parabéns.

    Abraços

    Flavio

  23. Paulo H disse:

    Parabens Grupo AIX, por mais uma conquista !!

    E mto boa sorte, na reuniao !!!

    []´s

  24. Cara, tomara q isso de certo, pois parece que aqui no PR estão pedindo o lavador tipo palheta nos farois, algo quem nem tem especificado na lei…estou agendando minha vistoria na quarta feira, até que enfim, depois quero ver se aprova!

  25. Jaime disse:

    Eduardo/Paulo.

    Parabéns por este grande passo dado. Que pena que todos os brasileiros não procedam assim para lutar por seus ideais, contra estes impostos abusivos e contra a corrupção que manda no Brasil.

    Como ficará para kits 8000K?

    Abraço e parabéns novamente…

  26. Felipe Gaspar disse:

    Parabéns ao pessoal do grupo… por todas iniciativas tomadas, como por exemplo, viagens, reuniões, perca de tempo e principalmente pela dedicação…

    Que isso sirva de exemplo, para o nosso povo brasileiro que nunca luta por seus direitos e deixam esses politicos corruptos administrarem nossos interesses como querem.

    Abraços e boa sorte no dia 17/02

  27. Charles disse:

    É grande Paulo começo a acreditar que a m@#$%¨#$%¨& do lavador de faróis cairá mesmo e graças ao apoio jurídico de vcs. Tomara que não apareça um intelectualóide de meia pataca para azucrinar vcs, ou pior! A “gorda”(sabe de quem falo né?) não lance mais uma pérola para criar mais dúvidas para favorecer vcs sabem quem, e caso isso ocorra processem esses caras e direito de resposta neles! Peço a vcs também o que foi pedido por outro camarada. Tentem derrubar essa vistoria, tentem fazer com que essa coisa seja simples, algo como uma simples inspeção visual no próprio detran, pq se não me engano eles fazem isso(inspeções mais simples). Tenho certeza que se todo o mundo usasse xenon em faróis bem regulados e de lente lisa preferencialmente, o número de acidentes não iria aumentar como uns e outros falam mas sim cair, afinal o que causa acidente de noite? Farol muito forte ou má visibilidade? Não vejo motorista enfiar o carro em buraco por causa de luz alta, nem por aqueles que vem em sentido contrário. Não vejo neguinho atropelar um animal de noite por causa do xenon, já vi sim muita familia ser dizimada por causa de um animal como um cavalo, vaca ou outro que entra na pista de noite e o condutor não vê. MAS POR CAUSA DE LUZ FORTE??? VA TOMA NO #$%$¨&. DESCULPEM A MALCRIAÇÃO MAS É O TERMO MAIS COMPATÍVEL COM A IDÉIA CRETINA QUE TENTAM ENFIAR GOELA ABAIXO DO NOSSO POVO.

  28. Hamilton disse:

    Boa Tarde pessoal, não sei se vcs assistiram a matéria de sobre xenon exibida no programa do SBT (VRUM) o apresentador fica indignado pois alguns detrans ja estão liberando a autorização do xenon nos seus estados e o apresentador que provavelmente não leu a resolução começa a resmungar falando que xenon tem que ser proibido…será que o autor da matéria não pesquisa sobre o assunto antes de divulgar tal matéria onde esta a responsabilidade deles????ja mandei e-mail explicando a resolução e grifando alguns topicos da resolução, tomara que na semana seguinte tenha algum tipo de retratação…o lado bom foi que os detrans ja estão aos poucos liberando alteração do xenon…

  29. Jamie,

    Obrigado pelo apoio. Quanto aos kits 8000k…..acho que serao usados apenas em veículos off-roard(provas, campeonatos e etc).

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  30. Fernando Mello disse:

    Charles, concordo com suas palavras. O que causa acidentes é falta de iluminação e não excesso de iluminação. Imagine que depois que eu vi essa polêmica toda falando que xenon ofusca a vista, sempre que eu vejo um carro com xenon em direção contrária à minha eu faço questão de olhar pro farol pra ver se ofusca… perigoso? que nada… pra mim esse papo de ofuscar a vista é pura frescura.

    Eduardo, você disse um passo de cada vez e é isso mesmo. Assim temos conseguido vitórias importantes, mas acho que a questão dos altos valores cobrados neste processo de regularização e vistoria precisariam ser tratados em paralelo à questão do lavador.

    Bom trabalho!

    Fernando Mello

  31. Charles disse:

    A pessoa em questão que o Hamilton falou logo acima já teve outra oportunidade de expor sua opinião quanto ao xenon. Para ele xenon só para carro de rico. Claro que ele não falaria deste modo diretamente mas levando-se em consideração o que ele falou fica implicito. PARECE QUE O PROGRAMA VRUM NÃO É VOLTADO PARA OS 80 POR CENTO DOS MOTORISTAS QUE USAM CARROS POPULARES E MÉDIOS E SIM PARA O TOPO DA “CADEIA ALIMENTAR” Essa era uma boa para o Paulo socar uma bucha através de um pedido de direito de resposta. Bando de safados. Paulo e Eduardo pesso a vcs que tomem providências quanto a essa vergonha. Será que quem governa o país são as televisões???

  32. Jonas - Joinville-SC disse:

    Aguardaremos anciosos esta conversa do dia 17/02…tomara que a mesma exclareça o uso do xenon nos faróis auxiliares (neblina/milha)

    Sucesso á todos nós!

  33. Alexandre Felippe disse:

    Prezados,

    Esqueceram de citar nesta carta que o DETRAN RJ desconhece todo esse procedimento de regularização e que ainda informaram que podemos utilizar o xenon sem problema nenhum, ou seja, informar principalmente que não existe uma comunicação entre os orgãos…

    Abraços,

  34. Fabio Stone disse:

    Como fica no caso de quem tem moto ??? eu possuo uma moto importada e instalei um kit de 6000k, mas estou afim de retirar com medo de uma multa.
    Tem como regularizar ???

  35. Eduardo/Brasília disse:

    Aqui em brasília a nossa esperança é essa reunião do dia 17/02.
    Analisando as resoluções que regulamentam o xenon, para o farol de neblina/milha, assim como para o farol alto, e diferentemente do farol baixo, em que a resolução é taxativa quanto aos dispositivos obrigatórios, entendo que não seja necessário dispositivo de limpeza, tampouco sistema de regulagem automático, uma vez que o uso desses equipamentos se dão em situações específicas.
    Infelizmente no Brasil, eles fazem as leis não para nós cidadãos cumpri-las, mas sim para descumpri-las e dar o famoso jeitinho.

    Se eles não revirem esta regulamentação absurda vou pedir autorizãção para instalação no farol de neblina e depois de alterado o documento vou instalar no farol baixo e seguir em frente.
    É isso!!

  36. Nilton Jr disse:

    …comentario ao amigo Hamilton….infeliz o cidadão que fez a matéria, eu tambem ja mandei um e mail para a emissora perguntando em qual escola o mesmo se formou!!! abraços a todos

  37. Douglas disse:

    Total apoio ao Charles,tentem rever essa vistoria pelo inmetro de 200 reais(um absurdo!!!),deveria ser feita uma inspecao no detran do foco em todos carros,assim a lei seria de fato para todos…

  38. Douglas disse:

    Caro, Eduardo
    Tb peço que assim que possivel coloquem no site um esquema de como se recorrer de multas praticadas de forma ilegal,ja que policias apelam do “olhometro” para multar.
    Grato
    E novamente vcs estao de parabens pelo servico prestado a todos nos,tanto clientes ou nao.Um serviço a cidadania.

  39. Fabio,

    Em relacao às motos, fica tudo igual aos veiculos, subtraindo a necessidade de regulagem e o limpador.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  40. Eduardo/Brasília disse:

    Eduardo Brandl,

    Pra voce como são as coisa. Voce disse para o Fábio que as regras do xenon aplicadas para os automóveis são as mesmas para as motos.
    Já o Chefe da Inspeção do Detran aqui do DF disse que xenon para moto é proibido.

    E agora, José!?

  41. Douglas disse:

    Conforme o Eduardo postou, se esse processo nao caminhar para a facilitacao da autorizacao tenho ainda uma dica para complementar esse metodo,comecem a importar somente kit 4300k assim ficara muito mais dificil para a policia parar-nos no olhometro,ja que essa coloracao é igual das halogenas e o xenon ficou estigmatizado como luz “azul” como ainda são os kits de 6000k e 5000k,fazer oque, abrir mao da beleza em prol da seguranca…

  42. Hamilton disse:

    Boa Tarde pessoal fui ligar para algumas ITLs de SP e o preço médio da vistoria esta em R$200,00 (bem salgado) ainda me disseram que teria de pagar para conseguir a autorização do Detran…To começando a ficar preocupado com o custo total da documentação…qual será o valor médio de todos os serviços????Obrigado.

  43. Douglas,

    Realmente o perfil dos kits vendidos no país irá mudar. Nós ja prevemos isso e estamos trabalhando para nos adequarmos às mudanças que virão.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  44. Isto é para mostrar tamanho desconhecimento da resolução que o orgão que o próprio cidadão trabalha fez. O fato é: xenon para moto = processo de regularização igual ao de carro menos a necessidade de limpador.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  45. Emerson disse:

    Ja estou com a autorização do detram aqui de ribeirao preto – sp, estou esperando a reuniao para ver se cai essa obrigatoriedade do lavador.

  46. Hamilton,

    Infelismente até o presente momento, este é o valor médio aplicado sim. Esperamos que ele venha a baixar logo mas, até agora é isso.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  47. Adriano Sedrez disse:

    Eduardo,

    Na minha visão o uso de xenon deveria ser apenas para veiculos com farol PROJETORES (os quais direcionam a luz para APENAS um certo local, assim iluminando apenas aonde é necesário, nao difundindo a luz “por todos os cantos”) assim não atrapalhando os outros motoristas, desde que o farol esteja regulado.
    Acredito que essa seja a melhor maneira que o legislativo poderia regularizar a situação mantendo a segurança de todos.

    Obrigado

  48. Hartmann disse:

    parabens equipe aix por todas as vitorias ja realizadas… mas tenho uma duvida se eu colocar no farol de neblina vou ter problemas???

    abraço…

  49. Rodrigo disse:

    Ola eduardo saiu uma materia bem legal do jornal do carro no qual eu participei,eu ja enviei ao paulo depois da uma olhada.

    abraços
    rodrigo

  50. Rodrigo,

    Ficaremos no aguardo.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  51. Hartmann,

    Nao compreendi a sua pergunta. A qual tipo de problemas voce esta se referindo?

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  52. Rodrigo disse:

    Ola eduardo mandei um email com a reportagem para o email do hotmail,se quiser que eu mande outro so falar

    abraços

    Rodrigo

  53. Rodrigo,

    Já verifiquei o email e gostei da reportagem!

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  54. hartmann disse:

    então se eu colocar o xenon no farol d neblina vou ter problemas???
    obrigado

    abraço

  55. hartman,

    Segundo o que diz a resolucao, nao.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  56. hartmann disse:

    vlw ai Eduardo…
    vou coloca no farol de neblina…

    abraço…

  57. Wendel Marques disse:

    Cara estou bem indignado com essa lei absurda, isso sim é uma forma grotesca de arrecadar mai dinheiro para o governo, todo o tipo de modificação que nos fazemos nós nossos carros é motivo de regularização tanto impostos que já pagamos para esse m….. para encher bolsos desses cara, tenho meu PALIO com KIT XENON 10.000K no Farol alto e no milha e não tô com um pingo de vontade de tirar.

    Abraço. Espero que essa luta ñ seja em vão

    Wendel Marques

  58. junior disse:

    “as oraçoes da minha mãe ta funcionando”

    vai fundo pessoal…

  59. Felipe Gaspar disse:

    Boa sorte no dia de amanhã. Tomara que consigamos liberar logo o xenon dos nossos carros sem o famigerado limpador.
    Agora uma observação…
    Já ouvi algumas pessoas falando em fazer a vistoria com os kits de 6.000K e depois voltarem a usar os de 8.000 e até de 10.000K. Pô pessoal, foi uma batalha conseguir chegar até aonde chegamos, agora, vamos fazer um pouco de esforço e andar na lei… qnd ouvirem isso, RECRIMINEM a pessoa e dão uma boa lição de moral a eles.
    Fica aí o pensamento.

    Abraços.

  60. hartmann disse:

    OPA HOJE EH O GRANDE DIA!!!!!!!!!!

  61. Frederico Vasconcellos disse:

    Fala pessoal da AIX!
    É hoje a tal da câmara temática, certo?!
    Vamos torcer!!
    Estou no aguardo por novas atualizações!

    Grande abraço e parabéns novamente pela iniciativa.

  62. Fred,

    é hj…é hj…é hj…é hj…é hj…é hj…é hj…

    Estamos no aguardo. Assim que sairem novidades, eu posto aqui!

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  63. Felipe,
    É isso ai!

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  64. Cássio Sparrenberger disse:

    É isso ai..vamos torcer galera…só to esperando para legalizar xenon no Brava por causa dos esguichos e tal…mesmo assim se não for derrubada essa Exigencia besta, colocarei uns esguichos adptados e vou tentar legalizar!!
    Abraços e boa sorte a vcs!!

  65. Alan disse:

    Força pessoal
    É hj
    boto fé, vamo conseguir !!!

  66. meiton disse:

    espero q consigam vencer essa batalha,hehe

  67. Wagner disse:

    Aguardando ansiosamente as novidades dessa Câmara Temática!!!

  68. Christiano disse:

    é hj q hrs? hehehe
    vcs não tem idéia da minha apreensão com relação a esta liberação.

  69. Paulo disse:

    Eduardo e Paulo, gostaria de agradecer vocês pela iniciativa,

    Estou torcendo para que tudo de certo hoje.

    Abraço.

  70. Gerson Wedman disse:

    É hoje galera!
    vai dar tudo certo, e parabéns pelo esforço Eduardo e integrantes do grupo AIX.
    to no aguardo de notícias e rezando!
    abraço

  71. Fernando Mello disse:

    Felipe,

    Faço suas as minhas palavras. Não podemos colocar tudo a perder.

    Fernando Mello

  72. Balduino disse:

    eh isso aeee galera…vamos torcer pra que de tudo certo….

  73. Marcílio disse:

    A torcida é grande!
    Que venham boas novidades.
    Abraços!

  74. rafael jeremias disse:

    daew alguma novidade?

    to loco para arrancar os lavadores do meu parachoque.

  75. andre scalzer disse:

    Pessoal, no que resultou a reunião??? Ou pelo menos ela aconteceu?

  76. Diego Main disse:

    Bom dia amigos, gostaria de saber se há alguma novidade quanto a reunião de ontem. Aguardamos anciosos…

    Abraços.

  77. Rafael Baumgartner disse:

    Estamos no aguardo das novidades! Valeu Edu!

  78. Rafael disse:

    Bom dia!

    E então, como foi a tal camara?!?! Novidades?!?
    Estou torcendo para que tenha dado tudo certo!!!

    Novamente parabéns pelo trabalho!!
    =DDD

  79. Cristiano Lopes disse:

    E AI PESSOAL QUAL FOI RESULTADO DA REUNIAO!!?

    POSSO COLOCAR MEU XENONZINHO DE VOLTA!

    NAO AGUENTO MAIS ANDAR NO “ESCURO”.

    GRANDE ABRAÇO!

  80. Marcos disse:

    E aê como foi a reunião de ontem, alguma novidade???

  81. junior disse:

    foi hontem e ai????

  82. Adamastor S M disse:

    bom dia, eu comecei a acompanhar o site ontem, e vi que alguns ja conseguiram regularizar o xenon 6000k, estes que conseguiram tem limpador de farol ?
    quanto ficam as despesas no estado do ES para regularizar ? meu carro tem aro 17 e mola esportiva (não cortada) pode dar problema na inspeção ?

  83. Raniere disse:

    Alguma novidade?
    Galera conversei ontem com policiais de transito e os mesmo me disseram que so multam as lampadas azuis

  84. Davidson disse:

    E ai, como ficou a Camara temática estamos anciosos!!!

  85. Rafael Fehlberg disse:

    Gostaria de informações de como foi a câmara temática sobre a regularização.

    Estamos aguardando ansiosos.

    Rafael Fehlberg

  86. marcelo disse:

    Ola pessoal!!! gostaria de saber se ja tem alguma noticia da reuniao de ontem 17/02/2009???
    obrigado!!

  87. Rafael Fehlberg disse:

    Hoje liguei novamente para as ITLs cadastradas no RS (porto alegre):

    1) INSPECAR LTDA
    AV. FRANCISCO SILVEIRA BITENCOURT, 1461 – SARANDI
    Tel.: (51) 3364-4269
    Valor da vistoria R$190
    Necessita da nota xenon c/ informações (6000K, etc).
    Limpador ou lavador.
    Regulagem manual pode ser aceita, porém melhor se for automática. 😦

    2) CATERG – CENTRO DE APOIO TECNOLÓGICO DO RS
    AV. IPIRANGA, 8233 – B. JARDIM CARVALHO
    Tel.: (51) 3315-0502

    Valor da vistoria R$200
    Necessita da nota xenon c/ informações (6000K, etc).
    Lavador.
    Regulagem.

    Att.,
    Rafael Fehlberg

  88. Felipe Gaspar disse:

    E aí pessoal… será que já temos uma boa notícia?

    Abraços.

  89. Dartagnan disse:

    A verdade é a seguinte a respeito de tudo:

    Mesmo que, caia a lei da necessidade dos espirros nos faróis assim como aconteceu com a regulagem automática, o TESÃO do xenon (que alia a melhoria da visão do motorista com a estética visual do carro) ja diminui bastante. É desanimador!!! Mesmo desbolsando a grana para regularizar o kit, etc.. quem é que COMPROU KIT 6000k antes disso tudo? Ninguém. 90% dos adiquiridos foram de 10.000k pela beleza da cor. eu tinha o de 8000k alias tenho.. aqui na minha gaveta. Além da cor permitida nao ser da cor da preferência nacional, ainda tem que correr atras de legalizacao, desembolsar algo em torno de 300, 350 além do preco do xenon pra ter….. luz branca!!!
    DESANIMADOR.

    E quem vier falar q xenon 10.000k, 12000k, 20.000k eh mais forte somente porque o número é maior… psssssssss…

    na verdade, o 6000k tem numero maior de lumens q qualquer um dos acima citados.

    Na minha opinião, acabaram com o mercado de xenon no Brasil. Vendedores e compradores insatisfeitos.

    E a frustracao maior… vc, regularizado, xenon 6000 coisa e tal… ve ao seu lado os outros andando “ilegalmente” com os de 10.000. Mas vc é melhor que eles, vc tem um mérito. vc esta LEGALIZADO!!!!!! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  90. Dartagnan disse:

    mesmo assim, força para a equipe aix. admiro vcs.

  91. Eduardo_SC disse:

    Opa Opa…

    To curioso pra saber o resultado…

    Aliás, não tenho dúvidas que esse “Limpador de Farol” Vai ser chutado dessa regularização.

    Estou acompanhando o site.

  92. Thiago disse:

    Eduardo e Paulo,

    Fui em um CRVA em Porto Alegre solicitar a autorização para alteração, e eles estão cobrando R$106,00 só para a autorização, sem contar o custo da inspenção na ITL e confecção dos documentos, isso procede? achei que esta autorização era gratuita

  93. Fabio disse:

    E aí pessoal do grupo AIX, alguma novidade pra gente??
    abraço,
    Fábio

  94. rodrigo disse:

    alguma novidade sobre a reuniao de ontem?

  95. https://xenonlegal.wordpress.com/2009/02/18/camara-tematica-feita-e-nada-decido/

    Infelizmente, ate agora, esse foi o resultado.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  96. Thiago,

    PIOR é que prodece.

    https://xenonlegal.wordpress.com/2009/02/18/camara-tematica-feita-e-nada-decido/

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  97. Adamastor,

    Quanto aos valores para seu estado, não tenho como informar porque cada estado teu sua alíquota. Em relação aos outros itens (roda e etc) PODE ser que voce tenha dificuldades sim, principalmente pela roda. Creio que a suspensão esportiva, desde que em ordem e nao “mola cortada” tem passado sem problemas.

    https://xenonlegal.wordpress.com/2009/02/18/camara-tematica-feita-e-nada-decido/

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

  98. Adriano,

    Sua consideração é plausível (ja diriam os mithbusters). Creio que Tudo deve caminhar para uma padronização de conjuntos óticos e lentes para todos os faróis no futuro, visto que alguns conjuntos atuais parecem nao estar projetados para o uso de lampadas com maior luminosidade. Mas isto nao há de ser um problema visto que, a cada dia que passa, os proprios veículos estao sendo modernizados, em virtude do aumento do desempenho do sistema de iluminacao. Digamos que é uma dificuldade passageira.

    Atenciosamente,

    Eduardo Brandl
    Grupo AIX.

Deixe um comentário

